quinta-feira, 27 de junho de 2013

O deuses fogem para o Egito e lá são adorados:


Os deuses se transformaram em animais e fogem para se refugiar de Tifão e lá são adorados como "deuses Zoomórficos" ( "deuses Zoomórficos", deidade com poder de se transformarem animais e seres da natureza).

Exemplo:

Apolo tornou-se em um falcão, foi adorado no Egito como: Deus Rá.


A Imagem a cima mostra o Deus Rá aquele que comanda o Sol no Egito Antigo ele é identificado como corpo de um homem e cabeça de um Falcão. 


Hermes tornou-se um um íbis (os íbis são aves do pescoço longo e bico comprido e encurvado para baixo, eles são meios rosados), foi adorado no Egito como: Thoth.


Essa imagem a cima, mostra o Deus Thoth.
(esse deus no Egito antigo é descrito como corpo de um homem e a cabeça de de um íbis).

Ártemis tornou-se em uma Gata, foi adorada no Egito como: Bastet.


A imagem a cima a Direita mostra a Deusa Bastet e da esquerda mostra a deusa Neith
(a deusa Bastet é descrita no Egito Antigo como um corpo de mulher com a cabeça de uma Gata e a deusa Neith também tem um corpo de uma mulher mas com a cabeça de uma Leoa ou uma Tigresa).


Hefesto tornou-se em um boi, foi adorado no Egito como: Ptah.



A imagem a cima, mostra o deus Ptah que foi adorado no Egito Antigo
(Ptah é um deus construtor por isso é muito semelhante ao deus Hefesto).

Apenas a Deusa Atena teve a coragem de sair do Olimpo na forma humana.

A Batalha sangrenta entre Zeus e a Criatura Tifão e a queda dos Titãs:


Zeus foi se refugiar no Monte Cássio, na Síria, foi lá que ele enfrentou o Gigante Tifão, foi uma batalha sangrenta mas Zeus conseguiu derrotar Tifão com a ajuda de Hermes, que tocou uma flauta quando Zeus estava ferido e se escondeu em uma caverna para recuperar o seus raios que teria perdido.

Tifão atraído pela musica que saia da flauta de Hemes que conseguiu acalmar tifão e dar bastante tempo a Zeus. Então Zeus recupera seus Raios e sobe em uma nuvem para não ser percebido por tifão, de lá ele atira um raio mortal e aprisiona e a Criatura Tifão no vulcão Etna ( Etna é o vulcão mais alto da Europa) dizem que  as suas erupções do vulcão é que tifão ainda está lá dentro respirando.




A imagem a cima mostra Zeus atirando seus raios em Tifão.


Hesíodo descreve-o Tifão assim:

As vigorosas mãos desse gigante trabalhavam sem descanso, e os seus pés eram infatigáveis; sobre os ombros, erguiam-se as cem cabeças de um medonho dragão, e de cada uma se projetava uma língua negra; dos olhos das monstruosas cabeças jorrava uma chama brilhante; espantosas de ver, proferiam mil sons in explicáveis e, por vezes, tão agudos que os próprios deuses não conseguiam ouvi-los; ora o poderoso mugido de um touro selvagem, ora o rugido de um leão feroz ; muitas vezes — ó prodígio! — o ladrar de um cão, ou os clamores penetrantes de que ressoavam as altas montanhas.


A Imagem acima mostra a interpretação de Hesíodo ao Gigante Tifão.

Depois que Zeus luta e consegue derrotar Tifão, agora ele precisa lutar contra o seu próprio pai, não demora muito e Zeus consegue também derrotar Cronos, Cronos e os titãs são derrotados descem para o Tártaro e ela passa toda a eternidade, e Zeus é vitorioso e os deuses comemoram.


A Imagem a cima mostra Zeus Lutando contra Cronos.



A Imagem a cima mostra a queda dos Titãs e Zeus no Topo do Olimpo.

Zeus se senta no topo do Olimpo e traz uma nova raça de deuses:


Zeus faz o caos e guerra terminar e assim nasce a nova raça de deuses quando, Zeus se senta no topo do Olimpo ele não o governou sozinho ele dividiu com os seus demais irmão, menos Hades (que era o rei dos mortos e vivia no mundo inferior com sua rainha Perséfone,) e Poseidon (que governava os sete mares). Mas isso não deixava que eles fosse Olimpianos, os irmãos de Zeus e ele próprio eram conhecidos como os " Doze deuses do Olimpo" e o Mundo todo a eles se curvaram e ainda se curvam.



A imagem a cima mostra os 12 principais do Olimpo (ai também está Héracles filho de Zeus, mas ele não contra como um dos principais deuses, Héracles é um deus "menor").


Fontes: René Menar. Mitologia greco-romana, volume 1



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